Image Map

domingo, agosto 28, 2016


Livro: Como eu era antes de você, Jojo Moyes

. .

É a primeira vez que escrevo sobre um livro no blog, mas quem me acompanha sabe que amo ler. A oportunidade de fazer os posts veio com o projeto #blogselivros, que é um grupo de blogueiras lendo e resenhando o mesmo livro uma vez por mês. No fim do post vou deixar os links de todas para vocês conferirem. O primeiro livro escolhido foi Como eu era antes de você.

Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark e Will Traynor. É um romance fictício com alguns clichês e um monte de surpresas. Foi escrito por Jojo Moyes, uma das autoras mais comentadas dos últimos tempos, e publicado pela Intrínseca aqui no Brasil. Eu preciso confessar que tive medo de não gostar dele, mas fiquei curiosa demais para saber por que tantas pessoas estavam se apaixonando.


Louisa é uma garota do interior nada comum. Ela vive com a família e tem um relacionamento longo (e bem morno!) com um atleta. Após perder um emprego ela começa a cuidar - sem experiência nenhuma - de Will, que ficou tetraplégico após um acidente. O acidente fez o jovem bonito, rico e cheio de vida voltar a morar com os pais, depender totalmente de outras pessoas e perder a vontade de viver. Lou transforma a vida de WillWill transforma a vida de Lou.

A pureza nos gestos de Lou conquista o leitor, assim como os argumentos de Will nos fazem aceitar o comportamento dele, mesmo achando que ele deveria ser muito mais amável. O livro entrega um mix de emoções: você vai querer chorar, vai rir, vai torcer pro final ser do seu jeito e com certeza vai se identificar com alguma das personagens. É impossível não se imaginar no lugar de Louisa pelo menos por um instante para avaliar se também conseguiríamos agir de modo tão positivo. Eu fiquei apaixonada pela história e pela escrita leve de Jojo Moyes, que conseguiu claramente deixar nas entrelinhas detalhes dos momentos que mais esperava ler.


Jojo Moyes já escreveu a continuação Depois de você, e Como eu era antes de você já virou filme - o que contribuiu para a popularidade do livro. Eu li a continuação e também fui ao cinema conferir a adaptação. Sugiro que você leia a sequência primeiro - para evitar imaginar os atores em cada cena do livro - e só depois assista ao filme, que tem uma trilha sonora incrível, mas não consegue entregar toda a beleza e emoção do livro.

Nos links a seguir vocês podem conferir a opinião das outras blogueiras: Oxente Menina! - Dona Bispa - Desejo do dia - Nerdivinas - Mundo da Helen - Menos 1 na estante.


Beijo!


3 comentários:

  1. Eu preciso muito ler a sequência, mas espero não chorar tanto quanto chorei com o primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade ler esses livros.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Foi ótima sua primeira resenha amiga e que venha as próximas

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário, em breve ele será aprovado e respondido. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...