Image Map

segunda-feira, outubro 05, 2015


Por que eu quis fazer minha maquiagem de noiva

. .

Fiquei muito tempo pensando se faria esse post ou não, mas decidi contar os motivos que me levaram a tomar a decisão de me maquiar no meu próprio casamento e também como foi colocar essa decisão em prática. 
Algumas pessoas perguntaram se eu faria minha maquiagem para economizar, mas minha ideia nunca foi essa. Fiz a escolha por um único motivo: Eu queria que minha maquiagem fosse a minha cara! É isso mesmo, só queria estar como sempre estive, com meu estilo de maquiagem, sem extravagâncias. 
Outro ponto importante é que tenho a pele bem difícil e se fosse maquiada por um profissional ia ter que levar os produtos que já conheço bem, o que não seria nada prático. Todas as vezes que fui maquiada por outra pessoa algo me decepcionou, cílios descolando, pele craquelada, batom saindo... E eu não podia nem imaginar como seria se algo assim acontecesse naquele dia tão especial.
Perdi a conta de quantas pessoas me disseram que não ia dar certo, que eu ficaria nervosa e não conseguiria fazer nada. Eu realmente achava que ia ficar nervosa demais, mas estava certa de que gostaria de fazer isso, mesmo que no fim eu fosse só de batom e máscara de cílios. Eu não fiquei muito nervosa, mas errei o delineado três vezes e por isso resolvi não colar os cílios postiços, então quando fui fazer o cabelo pedi a profissional para fazer apenas essa parte por mim. 
Minha maquiagem foi feita em três etapas: uma camada de base e o principal dos olhos antes do penteado, outra parte da pele e batom antes destas fotos e iluminador, blush e mais bronzer antes de ir para a Igreja. 
A maquiagem foi simples e tinha muito do meu estilo, um batom incrível - é o Flat Out Fabulous da MAC - e olhos esfumadinhos com cores neutras e delicadas. Os cílios eram bem naturais e evitei o "gatinho" no delineado. Já pensei em tentar reproduzir, mas sinceramente não lembro todos os produtos que usei.
Fiquei muito contente com o resultado e com os elogios (com o do marido principalmente). Penso que lá no fundo eu já sabia que daria certo e que isso me faria muito bem, afinal querendo ou não a maquiagem serviu como tranquilizante, evitando que ficasse mais ansiosa do que deveria. 

Acho que fui bem corajosa, né? Mas valeu muito a pena!


Beijo!

2 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu fazer, nada como ter tudo do nosso jeito :)
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, com todas essas razões também não correria o risco! Você ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário, em breve ele será aprovado e respondido. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...