Image Map

quinta-feira, outubro 22, 2015


Diferenças entre batom MAC original e réplica

. .

Estive com uma réplica dos batons da MAC e logo pensei em fazer um post com a comparação. Decidi fazer o post porque eles são muito parecidos e eu levei um bom tempo para achar as pequenas diferenças. Para já ficar bem claro, a réplica é o batom vermelho, um suposto Ruby Woo e eu circulei todos os detalhes dele para facilitar a visualização.
Eu vi uma boa promoção num site de compras e vendas e acabei não resistindo, mas estranhei quando o batom chegou, observei muito, fiz umas pesquisas e descobri que era réplica. Fiz a devolução do produto, não sou a favor de réplicas e não usaria, por isso não posso falar da qualidade dele. 
As caixinhas são praticamente idênticas, a sutil diferença é que as caixinhas originais são mais foscas, o que dá para perceber apenas na foto com flash ou "ao vivo". A embalagem é um pouquinho mais larga e eu só percebi isso porque tentei tampar um original com a tampa da réplica, não teria notado só olhando, ela também é um pouquinho mais fosca e tem as letras mais grosseiras.
Não sei se vocês sabem, mas o código embaixo da cor tem um significado, o último dígito refere-se ao ano em que o produto foi fabricado e o dígito do meio indica o mês, logo o meu Pink Nouveau foi fabricado em janeiro de 2014, o Heroine em fevereiro de 2015 e a réplica em 2010 (como assim?). Como achei super estranho corri para o Google e fiz uma busca rápida de réplicas à venda, achei uma imagem de um batom com o mesmo código. Provavelmente todos venham com um código estranho.
Algumas diferenças só são perceptíveis ao colocar original e réplica lado a lado, uma delas é que a réplica é ligeiramente mais alta na parte de dentro da embalagem. 
Outro detalhe que pode ser observado na parte interna da embalagem é que o acabamento é mais arredondado enquanto nos originais é mais achatadinho. 
O último detalhe que descobri foi na bala do batom, ela tem uma espécie de linha dos dois lados (é uma marca da forma em que o batom foi feito), vejam que o Heroine não tem a tal linha, na verdade nenhum outro meu tem, mas comparei com o Heroine por ser o mais novinho.
Não sei se vocês notaram, mas o batom tem aparência bem fosca, muito semelhante aos retro mattes da marca. O cheiro lembra um pouco, mas não é tão docinho e perceptível, é um cheiro "distante" sabem? 

Sei que muitas pessoas não têm problemas com réplicas, usam e gostam, mas também sei que outras pessoas as usam para enganar clientes por aí e isso é muito chato. Então fica o post para ajudar quem precisar de um pouco mais de esclarecimento sobre as diferenças. 

Beijo!

5 comentários:

  1. Gostei do post, mas algumas dicas só da para perceber se colocar lado a lado!

    Bjs

    Blog da Fran Bazan * Fan Page do Blog * Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Adorei esse post, muito observadora e detalhista, eu realmente não sei se teria percebido as diferenças! aisuiaus
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o posta more, achei muito útil. Um xeruh!!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!
    Eu não sou a favor de réplicas... não vejo graça nisso. Se não posso comprar o original, acabo não gastando com algo "imitação"... agora dupes é outra coisa né?
    Já vi muitos blogs mostrado umas réplicas de batons MAC bem mais mal feitas onde dava pra ver a fonte por exemplo, bem diferente dos batons originais.
    Na última viagem, entrei em uma loja cheia de produtos da MAC de coleções famosas que já tinham esgotado há tempos ... certeza que eram falsos... não comprei nada.
    E pagou muito caro nesse ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jake, custavam 50 dilmas, mas o site dava um desconto e ficava mais barato, eu imaginei que pudessem ser de alguém "queimando estoque", porque pelas fotos do anúncio não dava diferença, aí resolvi arriscar, já que poderia devolver se algo desse errado, foi o que fiz, não gosto de réplicas e não ia usar. Bjo

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário, em breve ele será aprovado e respondido. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...