Image Map

quarta-feira, outubro 29, 2014


Minha parede decorada

. .

Quando era criança sonhava com um quarto que tivesse papel de parede, o que não era possível na época, mas o desejo nunca acabou, só ficou esquecido. Quando conheci papéis de parede adesivos pensei não podiam ser trabalhosos e caros, fiquei toda interessada e estava sempre de olho. Até que conheci a loja Papel e Parede e tive a oportunidade de ter uma parede decorada.
A Papel e Parede é uma loja especializada em papel de parede adesivo, tem excelente atendimento e é bem intuitiva e explicada, não encontrei nenhuma dificuldade no site. Ela tem uma infinidade de modelos lindos disponíveis, foi até difícil escolher minha estampa preferida. Depois quero fazer um post com dicas para escolher a estampa, então não vou falar os motivos da minha escolha hoje.
Meu quarto era todo branquinho e essa parede é a principal já que é a que fica em frente à porta. Também é a parede mais "limpa" sem janelas, guarda-roupas ou outros móveis, apenas a cama fica perto. Fiquei encantada com o resultado e todo mundo que vê elogia. 
Como o papel é adesivo não tem muito segredo para aplicar, é só tomar alguns cuidados, como alinhar os desenhos, limpar bem a parede e colar por partes. Além desses cuidados é preciso ter atenção e paciência, pois não é um trabalho complicado, mas exige certo esforço para que o resultado seja impecável. Fiz um vídeo bem curtinho mostrando alguns truques que facilitam a aplicação, clique no play para conferir:


Como viram, quem aplicou para mim foi meu namorado, ele fez em duas etapas por falta de tempo e isso não interferiu em nada. Em algumas folhas o desenho ficou alinhado no alto e apresentou diferenças na parte central da parede, mas isso é uma coisa que só dá para perceber de perto e reparando bem. Ah, e se acontecer de ficar alguma bolha que a espátula não tirou, é só apertar com a ponta dos dedos que ela praticamente some. 

Usei três rolos de papel, cada rolo têm duas folhas e cada folha deu a altura exata da minha parede. Calculei tudo na calculadora da loja e deu certinho. Existem opções variadas da altura da folha, vale a pena conferir na Papel e Parede.

Gostei muito do resultado, tanto que corri para gravar alguns vídeos usando o cenário (os últimos do canal Vaidade Pega). Achei que ficou bem mais legal do que a parede branca de antes!

Vocês gostam de paredes estampadas? O que acharam da estampa que escolhi?

Beijo!



2 comentários:

  1. nossa que linda! eu amei esse papel preto e branco super delicado que vc escolheu! deu a maior diferença e ficou mt lindo!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário, em breve ele será aprovado e respondido. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...