Image Map

quinta-feira, setembro 18, 2014


Vale a pena ter uma Naked?

. .

Passei tanto tempo desejando uma paleta Naked e refletindo se valia a pena que decidi escrever um post sobre isso, assim, caso você esteja na situação que estive, terá mais um auxílio na sua decisão. Eu pensei por mais de um ano e acabei decidindo comprar no fim do ano passado, optei pela Naked2.
 Antes de mais nada vamos lembrar que, só de sombras, há cinco versões da famosa família Naked na Urban Decay (fabricante). Além das sombras, há batons, paletas faciais, base... O burburinho veio depois da primeira paleta Naked (que a gente chama de 1, mas não é numerada), com o tempo vieram os outros lançamentos.
Acho que avaliar em tópicos esclarece um pouco mais, especialmente no caso das controvérsias. 

- Preço: É caro. Quer dizer, depende, caro para um pode ser barato para outro. Mas, de um modo geral, custam a partir de R$149 (a versão Basics) no Brasil e esse não é o preço convencional das maquiagens nacionais. Porém, fazendo o cálculo Preço total / número de sombras percebemos que também não é tão caro assim. Tem muita marca que é vista como acessível e vende uma sombra por mais que o resultado do cálculo. 

- Qualidade: Nunca experimentei sombras tão boas em minha vida. Claro que algumas são excelentes, mas essa é a minha marca favorita para sombras. A fama das paletas Urban Decay não caiu do céu: elas são incríveis de verdade! São muito pigmentadas, macias, fáceis de trabalhar e têm boa duração mesmo sem primer.

- Beleza: Embora sigam a mesma proposta, as cinco paletas são bem diferentes e todas elas são lindas. Desde a combinação de cores até a embalagem. Claro que a beleza depende de quem vê, mas nunca vi alguém que não tenha gostado. 

- Funcionalidade: Elas são realmente muito práticas. A combinação em todas elas é harmoniosa e completa, do tipo que faz várias maquiagens diferentes sem precisar de alguma outra sombra. Mas vale lembrar que três delas não têm preto (A 1, a 3 e a Basics2). As maiores ainda vem com pincel, mais completas ainda!

- Dá para substituir? Muitas marcas já fizeram suas paletas neutras, caras e baratinhas. Das caras não posso falar com tanta propriedade, mas com certeza eu não deixaria de comprar mais uma Naked (quero a 3) para comprar uma Too Faced ou Smashbox, porque eu já tenho certeza que a Urban Decay superaria minhas expectativas. Falando das baratinhas, algumas são parecidas, mas nenhuma é igual, nem as réplicas. Não estou condenando as inpirações, eu até tenho uma da Koloss inspirada na 1 e gosto demais dela, mas tenho consciência que não é igual. As mais próximas que já vi em qualidade (a embalagem é bem diferente) são as da inglesa MUA, que infelizmente não entrega no Brasil.  Afirmar se pode ou não ser substituída depende de cada consumidora, que deve avaliar suas exigências, expectativas e disponibilidade financeira.

- Então comprar ou não comprar? Se você sempre quis ter uma e já imagina seus olhos brilhando com elas nas mãos, compre. Faça um esforço, procure uma promoção, peça de presente, mas dê um jeito de ter uma e parar de sonhar, garanto que arrepender você não vai. Mas, se você sabe que ficará contente com outra alternativa e não é muito detalhista com a qualidade das sombras, opte por uma mais em conta. Só não vale comprar várias inspiradas e continuar sonhando com a "original". 

A melhor coisa que fiz foi parar de querer e comprar a minha. Valeu o preço, a indecisão e as pesquisas. Eu uso em muitas ocasiões, carrego pra todo lado e tenho certeza que valeu muito a pena. Nunca fiz resenha dela no blog, mas se vocês quiserem posso fazer. 

Qual a opinião de vocês sobre elas?

Beijo!

14 comentários:

  1. Amei o post,super explicado, os prós e os contras!
    Realmente se a pessoa quer muito vale o investimento e nem sei tao caro calculando por sombra ne? hahaha
    Ah, faz resenha da sua sim, cada pessoa tem uma coisa pra falar de um produto que vale a pena ler!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou planejar a resenha, acho que realmente cada um tem uma coisa pra falar.

      Beijo

      Excluir
  2. Que bom que você gostou da sua compra. eu não compraria, por causa do preço, sabendo que é de qualidade extrema como colocou no seu blog e vejo a maioria das blogueiras usando, inclusive a Basics 1 que estou precisando, mas irei comprar uma "similar" rs, porque o mar não está para peixe por enquanto rs.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço não é muito legal mesmo, mas se a gente planejar, consegue comprar, se não houver outras prioridades, claro!

      Beijo

      Excluir
  3. eu tenho a naked 1 e acho que vale MUITO a pena! sao cores super usaveis e sombras de EXCELENTE qualidade! simplesmente as melhores que já usei! a 2 deixei passar mas to desejando mt a 3

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Excelente post, Aline! Bem esclarecedor.
    Tbm amo as sombras da UD. Devem existir melhores, mas nem faço questão de testar mais. Depois delas só compro as nancionais tipo QDB? (que são muito boas tbm).
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nenhuma QDB?, sinceramente, acho carinhas...

      Beijo

      Excluir
  5. Ahh, que post legal! Vou marcar pra indicar nos links legais depois =P
    Achei bem verdade todos os pontos que vc levantou, e fiquei feliz com sua escolha pq a Naked 2 é a que gosto mais tbm!

    Beijo
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, por indicar meu post!

      Beijo

      Excluir
  6. Tenho a naked 2 e amo! Não me arrependo de comprar, valeu cada centavo. Acho que vale a pena economizar e comprar sim.
    Adorei o detalhamento do post, ficou ótimo.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  7. Olá linda, ótimo post, as paletas Naked realmente são excelentes, vale muito à pena.

    See you.

    ResponderExcluir
  8. Comprei minhas paletas Naked pelo Aliexpress e por incrível que pareça todas vieram super perfeitas, com alta pigmentação e duração. Paguei em média R$ 27,00 em cada :) Só uma dica para quem quer ter a paletinhas e não quer gastar muito.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!
    Adorei o post, muito útil! A marca MUA entrega no Brasil, sim. Já fiz compras lá mais de uma vez e chega direitinho. Obrigada pelo post ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário, em breve ele será aprovado e respondido. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...