Image Map

quarta-feira, julho 10, 2013


Como lavar pincéis de maquiagem

. .

A higiene dos pincéis de maquiagem é muito importante, os vestígios de produtos e a exposição podem fazer com que os pincéis se tornem perigosas colônias de bactérias. E não queremos passar isso para a nossa pele, não é mesmo? Por isso é bom sempre lavar essas ferramentas. Eu lavo os meus uma vez por mês ou sempre que vejo necessidade, mas não uso eles todos os dias. Além disso, faço rápidas higienizações nos que uso para base e corretivo sempre (mostro isso em outro post). 

Vou mostrar como lavo os meus, eu faço assim há bastante tempo e nunca tive problemas decorrentes da lavagem. Vamos lá?

Começo molhando as cerdas do pincel. Faço isso segurando ele na diagonal, assim a água não entra no cabo e evita que ele descole com o tempo. Lavo na água fria mesmo, na pia do banheiro. 

Então pingo shampoo de bebê neutro (uso o Johnson's baby) na palma da mão e começo a fazer movimentos leves com o pincel, faço vários tipos de movimentos. A espuma normalmente sai sujinha, nesse aí não saiu porque era a primeira lavagem, assim que comprei. Aqui vai uma dica: sempre lave seus pincéis antes do primeiro uso, afinal você não sabe como ele foi armazenado antes de chegar até você.

Na hora de enxaguar, o pincel também fica inclinado. Para garantir que está removendo toda a espuma eu sempre passo os dedos entre as cerdas várias vezes. Alguns pincéis não limpam totalmente só com uma lavagem, nesses eu faço a parte de esfregar com shampoo duas vezes.

Após enxaguar, aperto as cerdas para tirar o excesso de água (na foto parece que me matei de fazer força, porque as pontos dos dedos ficaram vermelhas, mas isso acontece por eu ser muito branca, não precisa de força). Se o enxágue não tiver tirado todo o shampoo, sai espuma ao apertar as cerdas, aí tem que enxaguar mais. Depois de tirar o excesso de água, arrumo as cerdas para não ficarem bagunçadas.

Aí é só colocar para secar. O correto é secar deitado, nunca em pé. Coloco sempre sobre uma toalha. O tempo de secagem varia de acordo com o pincel, quanto mais cerdas, mais demora, os de cerdas sintéticas costumam secar mais rápido e por aí vai... 

Espero ter ajudado quem não sabia. Gostaram do post?

Beijo!

12 comentários:

  1. Adorei o passo a passo amiga!
    Super explicadinho e as fotos ficaram ótimas!!!
    Super legal mesmo!!!
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei !! , até porque uma boa maquiagem começa também pelos pincéis .
    Beijos e bom dia .
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, pincel sujo, maquiagem mal aplicada!

      Beijo

      Excluir
  3. Adorei, também lavo os meus assim e acho super pratico, parabéns pelo post... To seguindo seu blog http://thisisanewgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. uma ótima dica!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também faço dessa maneira amiga ;) só que de 15 e 15 dias (uso muito), beijocas

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei demais a postagem ta de parabéns!!
    Ficou ótima|!
    Faço quase igual a você pra lavar os meus a diferença é que uso o oleo também da Johnson isso faz com que ele fique com as cerdas mais macias!
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, nunca tentei isso. Bom saber!

      Beijo

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário, em breve ele será aprovado e respondido. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...