Image Map

quarta-feira, março 27, 2013


Linha Phytogen Argan Oil - Kert

. .

No final do ano passado a Kert me enviou a linha Phytogen Argan Oil para testar. Usei tudo e gostei muito, alguns produtos já acabaram, outros ainda tenho e uso de vez em quando. 

A linha foi formulada pensando em quem sofre com cabelos ressecados, volumosos e sem vida. Todos os produtos são reparadores. O óleo de Argan é um poderoso nutriente, famoso por hidratar e deixar os cabelos mais macios e sedosos. A linha conta com cinco produtos: Shampoo, Bálsamo condicionador, Elixir, Creme de tratamento e Defrizante temporário.

O Shampoo deixa os cabelos limpos e nutridos, mesmo antes do Bálsamo condicionador já dá para sentir os cabelos macios. Não me lembro de ter experimentado nenhum outro shampoo assim. A fórmula é sem adição de sal e conta com Semi di Lino, também rico em nutrientes. 
O Bálsamo condicionador também conta com Semi di Lino, ele não é pesado e rende bastante. Ele deixa os fios bem macios e fáceis de desembaraçar. Tem um cheirinho agradável que fica no cabelo mesmo após o enxágue.
O Elixir é um tipo de óleo leve que nutre e tem filtro UV. Usei de diferentes maneiras (no cabelo seco, no cabelo úmido, durante a lavagem, etc) e a que mais aprovei foi usando ele misturado ao condicionador durante os dias em que estive no litoral. Ele ajudou muito a manter o meu cabelo em dia. Sempre que sinto o meu cabelo muito ressecado faço essa misturinha na hora de lavar.
O Defrizante temporário tem Semi di Lino e filtro UV. Ele age na redução instantânea do frizz e também ajuda a desembaraçar, se for o caso. A embalagem é de 200g e está rendendo muito, a textura lembra um condicionador.
O Creme de tratamento oferece dois modos de uso: hidratação progressiva (usar após o shampoo e não enxaguar) e hidratação intensiva (usar após o shampoo com touca de alumínio por alguns minutos e enxaguar). Não segui nenhuma das duas instruções. Usei como se fosse um condicionador, após o shampoo  com um intervalo de dois minutinhos. Ele deixa o cabelo bastante hidratado e muito macio, mas tem que tomar cuidado na hora de enxaguar. Uma vez não retirei completamente ele dos fios e o meu cabelo ficou pesado, como se estivesse sujo e oleoso. 

Tive uma experiência muito boa com essa linha, senti que ela manteve meus cabelos nutridos, brilhantes e macios. Gostei muito dos produtos e recomendo de olhos fechados, principalmente para quem sofre com as madeixas ressecadas ou danificadas por químicas (não é o meu caso, mas sei que o óleo de Argan é ótimo para combater esses problemas).

Já experimentaram esses produtos? Também tiveram boa experiência com o óleo de Argan?

Beijo!

10 comentários:

  1. Os produtos Kert sao muito bons!
    Usei a linha de Coco e adorei!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô usando a linha de Coco também tô adorando!

      Beijo

      Excluir
  2. Linha de tratamento completa!
    Nunca vi esses produtos pra comprar..
    Eu ñ posso usar creme sem enxague que meu cabelo tb fica pesado, oleoso, sem brilho e parece sujo! Rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completinha mesmo, adorei essa linha.
      Pois é menina, meu cabelo é assim também e como é loiro realça ainda mais...

      Beijo

      Excluir
  3. Tudo que eu experimentei da Kert até agora eu gostei. Com Argan não deve ser nada mau, hein?
    BJos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito, acho que você também ia gostar!

      Beijo

      Excluir
  4. Onde encontro esses produtos?
    Gostaria de testa-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! No site da Kert eles indicam algumas lojas virtuais que vendem a marca. http://www.kert.com.br

      Beijo!

      Excluir
  5. Nossa amiga parece ótimos, mas o meu problema anda sendo a oleosidade ¬¬
    Ando tento que lavar os cabelos todos os dias por conta disso que anda me deixando bem chatiada...imagina isso na época do frio...aff
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já experimentou usar um shampoo transparente para melhorar o controle da oleosidade? O amarelinho da Seda é ótimo e bem barato.

      Beijo

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário, em breve ele será aprovado e respondido. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...