Image Map

quinta-feira, janeiro 03, 2013


Doze metas para 2012: Balanço final

. .

Pensaram que eu tinha esquecido de fazer o balanço final das minhas metas para 2012? Não esqueci, só estou com o tempo corrido. Hoje consegui fazer uma atualização, depois de pensar bem e analisar cada caso. Algumas das metas eu cumpri direitinho, outras eu nem tentei. Melhor falar de cada uma delas, como sempre fiz, assim vocês podem entender melhor o meu argumento, certo? Abaixo vocês podem conferir o que fiz direitinho e onde errei. 


Nunca esquecer do protetor solar: Usei o ano inteiro, virou hábito mesmo passar filtro solar no rosto. Um bom hábito que antes eu não tinha. Só preciso acostumar a usar nas outras partes do corpo, principalmente nos braços.

Sempre remover a maquiagem: Pouquíssimas vezes eu pequei nessa parte, mas vamos combinar, tem dias que não dá, né?! Mesmo falhando alguns dias, achei que fui muito bem. Minha pele agradece!

Eliminar 5 quilos: Missão quase cumprida! Considerando o peso de quando listei as metas faltou apenas um quilo. Se eu tivesse começado a me esforçar desde o começo tinha ido muito além, mas... Fiquei feliz assim mesmo!

Hidratar o cabelo com frequência: Não, não cumpri. Não tenho essa paciência. Por outro lado, sai da minha zona de conforto e experimentei alguns produtos novos que acabaram me agradando muito. Já valeu né?!  

Parar de fugir da tesoura do salão: Cortar o cabelo uma vez no ano tá bom? É, eu sei que não. Detesto ter que ligar, marcar, escolher um corte, etc. Tenho muita preguiça mesmo. Vou aproveitar o clima de ano novo e pensar em um cabelo novo. 

Beber água mais vezes ao dia: Melhorei demais nesse assunto, tomo bastante água mesmo. Acho que abandonar o refrigerante foi uma coisa que ajudou muito, mas o calor que tem feito também ajuda. Água é vida, não largo minha garrafinha mais!

Melhorar a alimentação: Não dá pra considerar como meta alcançada. Eu melhorei, mas foi pouco, ainda há muito o que mudar.

Praticar atividades físicas: Ok! Comecei a frequentar a academia em agosto, continuo indo e não pretendo abandonar tão cedo.

Usar perfume sempre: Ta aí outra coisa que não mudou. Raramente lembro de usar perfume, meu vidro favorito até venceu antes de acabar. Eu gosto sabem, mas esqueço mesmo.

Aprender a escovar os meus cabelos: Não tentei nenhuma vez. Comprei a prancha e usei uma única vez. Sei lá, nem gosto tanto dos cabelos lisos assim, posso deixar para aprender bem depois.

Cuidar bem das unhas e cutículas: Altos e baixos nessa parte. Alguns dias via as unhas lindas, outras vezes passava uma semana sem nem esmaltar. Nem sei dizer se atingi ou não o objetivo.

Parar de implicar com hidratantes: Tentei, eu juro que tentei. Uso quando a necessidade surge, mas implico da mesma forma. Mesmo os mais interessantes (perfumados, que não melam, etc) me dão preguiça. Rotina com creminhos nem pensar!

Não fui tão bem quanto gostaria, queria ter cumprido todas. Mas já não há tempo, não vou lamentar nada. Por enquanto não listei metas de beleza/saúde para 2013, mas se mudar de ideia e fizer, compartilho aqui com vocês. 

14 comentários:

  1. Eu até tento estabelecer metas, mas nem adianta...rs
    Sou desleixada...
    Mas pelo meno eu mudo as coisas, só não coloco no papel... Já é um começo, né?!
    Bj
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar é mais que o começo, é essencial!

      Beijo

      Excluir
  2. Eu até tentei seguir minhas metas, mas algumas foi impossível de conseguir realizar.
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas são difíceis mesmo... Eu também não cumpri várias.

      Beijo

      Excluir
  3. Eu adoro perfume, me sinto nua se saio sem, sério! Acho q é questão de hábito, tipo sair sem brinco, tb me sinto mal. Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de perfume sabe, mas não tenho o costume, esqueço de passar...

      Beijo

      Excluir
  4. Oi Aline, não costumo estabelecer metas, etc... Sou sempre de ir levando a vida como a vida me deixa levá-la rsrsrsrsrrsrs, mas força aí :) beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para 2013 não criei lista, vamos ver como a vida me deixará levá-la! Rs

      Beijo

      Excluir
  5. EEEEEEEEEEEEEEEEEE

    Parabéns pela evolução!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui de fazer listas, mas fiz uma Geral que não será impossível cumprir! ahahaha
    Que bom que vc conseguiu quase tudo! Quanto à hidratar mais a juba se joga nas ampolas!!! Rápidas e super hidratantes!!! E escovar os cabelos, eu que não gosto apesar de saber! só faco quando é realmente importante, ou seja, quando tenho algum evento MEGA BOM...uma vez por 6 meses! ahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tentei com as ampolas, boa ideia!

      Beijo

      Excluir
  7. Voce ficou no lucro Amiga,cumpriu a maioria!!!!
    Parabens!E em 2013?Vao ter metas?
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não listei as metas para o ano todo, mas tenho objetivos sim!

      Beijo

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário, em breve ele será aprovado e respondido. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...