Image Map

sexta-feira, novembro 02, 2012


Cumprindo as doze metas (5º bimestre)

. .

Eu preferi manter o mesmo título dos bimestres anteriores, mas queria ter escrito "só tenho mais dois meses, estou desesperada!". Deixar tudo para a última hora é um dos meus piores defeitos, vivo adiando tudo que posso, até aquilo que é realmente necessário. Minha primeira meta para 2013 vai ser parar de adiar coisas, mas quero começar essa mudança já. Afinal, ainda tenho dois meses para realizar o que ficou para trás e se eu enrolar dois meses serão pouco.

Nunca esquecer do protetor solar: Com o calor que anda fazendo é impossível sair de casa sem filtro solar, esses dias o meu facial acabou, usei um corporal mesmo, seja tudo pela proteção!

Sempre remover a maquiagem: Esse item eu cumpro direitinho, dormir de maquiagem não rola comigo.

Eliminar 5 kilos: Não subia na balança há dois meses (estava com 69kg), pensei ontem e emagreci apenas 200gr nesses dois meses, apesar de ter perdido medidas consideráveis. Preciso fechar a boca, mas tá difícil. Prometi para mim mesma que vou passar o reveillon pesando 65kg (a meta). Que o universo conspire a meu favor!

Hidratar o cabelo com frequência: Tenho experimentado novos produtos sempre que posso. Mas hidratação eu não fiz nenhuma, nem em casa. Só tenho um creme para essa função e não sou muito fã dele, preciso investir nessa parte.

Parar de fugir da tesoura do salão: Cortei o cabelo no fim de julho, acho que dá pra esperar mais um pouco. Especialmente porque quero um novo corte da próxima vez. Mas quero cortar antes do natal.

Beber água mais vezes ao dia: A quantidade de água que tomo está diminuindo com o calor, não faz sentido, mas está acontecendo. Ando me policiando para não perder o hábito de passar os dois litros diários recomendados.

Melhorar a alimentação: Esse é o item mais complicado dessa lista. Sou muito chata para comer, tenho o paladar infantil e pensar em uma alimentação saudável, cheia de saladas e vazia de fritas e bacon, já me faz desistir. Quero montar um "plano alimentar" para incluir mais frutas e verduras e evitar algumas besteiras, espero que dê certo.

Praticar atividades físicas: Continuo indo para academia 3 vezes por semana (quando não falto, aliás, preciso parar de faltar). Estou feliz por não ter desistido, quero que vire um bom hábito. Já percebi algumas mudanças e essa parte é boa.

Usar perfume sempre: Não uso, não dá. Algumas vezes eu esqueço, outras fico sem vontade. Não consigo explicar.

Aprender a escovar os meus cabelos: Aprendi a pranchar, tá bem ok. Vamos ver se crio coragem para tentar escovar, ou para usar a prancha, quem sabe. Gosto mesmo é dos cabelos naturais, bagunçadinhos.

Cuidar bem das unhas e cutículas: Não avancei nesse quesito, mas também não regredi. Até o final do ano eu ainda quero encontrar algo para fortalecer minhas unhas, que andam bem fracas.

Parar de implicar com hidratantes: Recebi alguns produtos para hidratar a pele do corpo, estou testando e vamos ver se algo vai mudar ou se realmente não vou conseguir me adaptar aos hidratantes.

Estou em uma corrida contra o tempo! Tenho doze metas para completar e dois meses apenas pela frente. A minha prioridade é emagrecer e o que mais preciso é melhorar a alimentação. Não vai ser fácil, mas eu espero conseguir.

E vocês, conseguiram cumprir tudo que planejaram para esse ano ou estão com o tempo apertado também? 

Links:

4 comentários:

  1. Oi Aline!
    Vou roubar suas metas! hahahahaha
    Tirando o protetor que já é uma rotina, e escovar o cabelo! Os outros itens preciso fazer deles uma rotina tb! Principalmente perder peso!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim o protetor já virou rotina também, mas escovar os cabelos é tenso! Se inspira e vamos realizar tudo isso!

      Beijo

      Excluir
  2. Oi Aline, força amiga aí, mas se você não conseguir esse ano não desista, continue no próximo ano e assim sucessivamente, tá? Vou te enviar algumas receitinha light pra você se animar, tá? Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo! Estou convencida de que vou conseguir. Vou adorar as receitas, estou esperando!

      beijo

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário, em breve ele será aprovado e respondido. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...